CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

20º Aniversário da Academia Sénior CVP

Projeto da Cruz Vermelha celebra 20 anos

Há 20 anos, quando o milénio ainda era criança, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) iniciou o projeto da Academia Sénior.

No coração do Parque Urbano da Ribeira dos Mochos encontra-se a Academia Sénior de Cascais, local escolhido para celebrar o 20º aniversário deste projeto, nesta segunda feira, 20 de março.

Passavam-se quarenta e cinco minutos depois do meio-dia quando a Tuna da Academia Sénior abriu as hostes e deu início às celebrações. À medida que a tuna cantava e tocava, o executivo da Câmara Municipal de Cascais, bem como os quatro presidentes de junta de freguesia do concelho, mostrava-se animado com este momento.

Após a bonita performance destes cidadãos que integram a Academia Sénior, o presidente da CMC, Carlos Carreiras parabenizou o projeto e o trabalho da CVP em Cascais, arrancando sorrisos dos “jovens há mais tempo” que ali se tinham deslocado para celebrar este acontecimento.

Neste evento marcou presença a presidente da Delegação da CVP da Costa do Estoril, a Dr.ª Manuela Filipe, que não escondeu o seu entusiamo neste momento: “A sensação (de 20 anos de Academia Sénior) é excelente. São 20 anos de um projeto a proporcionar muito bem-estar ao próximo. (…) O nosso lema é Viva bem, envelheça melhor, e o que desejamos é estar cá mais 20 anos a inovar e a fazer esta excelente parceria com a Câmara Municipal de Cascais”.

O vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, reconheceu a pertinência do projeto da Academia Sénior e agradeceu o trabalho da CVP: “A Academia Sénior continua a ser uma resposta pertinente para os jovens há mais tempo, como nós gostamos, carinhosamente, de dizer. (…) A Academia Sénior é, sem dúvida, uma das bandeiras da Cruz Vermelha Portuguesa e, portanto, é uma enorme satisfação, passados 20 anos vermos a Cruz Vermelha com este dinamismo”, explicou. “Quero agradecer e deixar o compromisso de que a CMC continuará esta parceria em prol da comunidade e dos munícipes de Cascais”, concluiu.

No interior do edifício, foi inaugurada ainda uma exposição com trabalhos realizados pelos utentes da Academia Sénior de Cascais. Um corredor estreito e pouco iluminado, recheado de quadros dignos de museu, ornamentados de uma faixa de luzes LED que lhes davam o brilho que mereciam. Caso vá dar um passeio pelo Parque Urbano da Ribeira dos Mochos faça parte do seus planos, aproveite para ficar a conhecer os dotes artísticos dos utentes da Academia Sénior de Cascais.

Sobre a Academia Sénior da CVP:

Enquadrada numa forma de viver a vida em todas a idades com qualidade, a Academia Sénior assenta num conceito inovador de ocupação, promovendo a participação cultural e cívica dos seus utentes, através do enriquecimento e socialização ocupacional. Tem uma área académica (em que os formandos de umas disciplinas são muitas vezes os professores de outros, potenciando o Voluntariado Sénior) e uma área cultural e social.

A Academia Sénior da Cruz Vermelha está inserida na Rede Social de Cascais, como uma das respostas sociais que o município oferece no âmbito do envelhecimento.

CMC | DCG | LB | NH

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0