CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

2ª Edição do Wine Summit 2018 arrancou hoje em Cascais

Cascais volta a receber durante três dias, de 20 a 22 de junho, no Centro de Congressos do Estoril, o Must– Fermenting Ideas.
 
“Permitam-me que partilhe convosco algumas ideias neste dia em iniciamos a segunda edição e a consolidação do Wine Summit no mundo”, disse Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, na sessão de abertura do Must-Fermenting Ideas, um evento internacional dedicado ao vinho, no Centro de Congressos do Estoril. 
 
Miguel Pinto Luz manifestou a “alegria para Cascais ser um hub mundial, onde especialistas das várias áreas relacionadas com o vinho, da indústria à produção, marketing e tecnologias se juntam para debater tendências, partilhar experiencias e gerar novas ideias e projetos”, disse.
O vice-presidente destacou depois a app Vivivino, que considerou um exemplo da tecnologia aplicada a um setor tradicional e uma ferramenta inspiradora.
“Não devemos temer as novas tecnologias”, afirmou Miguel Pinto Luz, sublinhando que podem ser uma arma ao serviço da democracia e não o oposto.
Esta app levou o autarca a fazer uma comparação entre aquela aplicação e a que Cascais introduziu, designada City Points. 
 
Recordou que CityPoints é um programa premiado que encoraja as boas práticas de cidadania, utilizando uma aplicação que permite obter pontos e trocá-los por serviços e produtos.
Cascais recebeu um prémio de reconhecimento mundial na área digital e de inovação por esta aplicação e pela ideia que ela encerra, numa cerimónia do World Summit Awards, o braço das Nações Unidas para as questões da sociedade de informação.
 
Para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo: “Portugal hoje é um país de topo para investir, para visitar, para viver e para descobrir. É um local onde nos descobrimos a nós próprios, mas também um país que inventamos através dos nossos produtos autênticos e das nossas pessoas”.
 
“Em Portugal podemos ter experiências únicas em vinho e cada vez mais somos reconhecidos por isso a nível internacional. O nosso país já venceu vários prémios nos últimos anos não só no turismo, mas também no vinho. O vinho e o turismo estão a trabalhar em conjunto para colocar o nome de Portugal no “mapa”, acrescentou a governante.
 
Paulo Salvador, jornalista e Rui Falcão, crítico de vinhos foram os mentores deste evento. Um evento que junta especialistas de diversas áreas relacionadas com o vinho, da indústria à produção, do marketing à tecnologia. Discutem tendências, partilham experiências e geram novas ideias e projetos em três dias de puro networking, com alguns dos mais influentes profissionais a nível mundial. AQ 
 


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0