CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

31º. Troféu de Atletismo de Cascais | Grande Prémio "Os Galgos Audazes"

O histórico Troféu tem vindo a registar mais de quatro centenas de participantes

"OS Galgos Audazes", de Tires, freguesia de S. Domingos de Rana, foram, este domingo, 24 de março, o clube anfitrião do 5º. Grande Prémio de Atletismo, prova que faz parte do Troféu de Atletismo de Cascais que conta com 10 provas. 

O Troféu de Atletismo tem desempenhado um papel fundamental no fomento e promoção da prática regular do atletismo em Cascais. Desde a sua criação, tem sido um catalisador para a formação de núcleos dedicados à modalidade, impulsionando atletas e fortalecendo núcleos já existentes. O objetivo principal é consolidar o desenvolvimento do atletismo no concelho, proporcionando oportunidades de competição e estimulando o gosto pela prática desportiva. Uma característica marcante do Troféu é o apoio ativo ao funcionamento dos Núcleos de Atletismo do Concelho. A iniciativa visa uniformizar as atividades e o apoio da Autarquia aos clubes locais envolvidos, garantindo uma abordagem coesa e abrangente ao desenvolvimento da modalidade.

Francisco Kreye, vereador do desporto da Câmara Municipal de Cascais que deu o tiro de partida para a corrida dos séniores, sublinhou o elevado número de participantes que de ano para ano tem crescido, sendo que nesta 31.ª edição do Troféu, a média de atletas inscritos ronda os 450 por prova. 

"O Troféu de Atletismo de Cascais é para todos, as inscrições são gratuitas e por isso convido toda a população a participar e a sentir a verdadeira festa do desporto e do atletismo", apelou o vereador. O ambiente foi de grande animação nas ruas adjacentes ao Mercado de Tires, com muito público a aplaudir e a incentivar os atletas de todas as idades. 

No fim quem ganhou parecia o menos importante, todos aplaudiram os que subiram ao pódio, mas a maioria estava ali pelo convívio. Porque o desporto começa na atitude!

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0