Está aqui
4 mil atletas nos 20km de Cascais e Rapidinha de 5km

À procura do melhor tempo, em ritmo de treino ou de passeio, houve até quem aceitasse o desafio, escondendo o esforço por trás dos disfarces de Carnaval.
“O que esta corrida tem de especial é principalmente a adesão do público, que vem e que dá para todos os gostos”, reforçou Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.
Com intuito competitivo, foi João Pereira, triatleta do Sport Lisboa e Benfica, que cortou a meta em primeiro lugar. “É o final de pequenos objetivos que se foram criando ao longo da prova”, afirmou o vencedor que explicou a sensação do triunfo: “quando se vê a meta parece que o dever foi cumprido”.
No pódio feminino, subiu mais alto, com 1h18m, mais 13 minutos que João Pereira, a mexicana Amalia Sánchez. Encantada com Portugal, a vencedora confessou que “correr ao lado do mar” lhe “trouxe à memória uma ilha do México”. “Disfrutei muito”, concluiu.
Organizado pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais, com o apoio da autarquia e a organização técnica da HMS Sports, o evento trouxe assim mais cor e animação à vila.