CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

5.000 atletas correm na Meia Maratona de Cascais

Dulce Félix bateu o recorde feminino da prova

Eram 9h de domingo, dia 5 de fevereiro, quando se deu o primeiro tiro de partida naquela que é uma das mais emblemáticas corridas da época desportiva no Concelho: a Montepio Meia Maratona de Cascais.

A boa disposição reinava, e ninguém se deixava afetar pelas baixas temperaturas, muito por culpa do sol que incidia sobre a baía. No ar sentia-se o espírito competitivo, misturado com a brisa fresca, que indicava que seria uma corrida para mais tarde recordar.

A prova de maior distância do fim-de-semana, que foi a meia maratona (21km), contou com a presença de atletas já consagrados, mas foi José Veiga o primeiro a cruzar a meta.

Diogo Ramalheira e Ricardo Madeira subiram, respetivamente, ao segundo e terceiro lugar do pódio montado em frente aos Paços do Concelho.

A prova das senhoras contou com um novo recorde, batido por Dulce Félix, atleta do Sport Lisboa e Benfica, que se estreou na prova e não se conteve nos elogios ao percurso: “Foi maravilhoso (correr nesta prova), estou feliz por ter batido o recorde do percurso. O ambiente é fantástico, o percurso é lindíssimo, a paisagem é lindíssima. Quero dar os parabéns à organização, porque é destes eventos que o atletismo precisa e mesmo as pessoas amadoras, que se divertem a correr ou a caminhar. Parabéns à organização e à Câmara. Quanto a mim, estou feliz e para o ano, se calhar cá estarei outra vez.”

Joana Fonseca e Laura Grilo chegaram logo atrás e completaram o pódio feminino da meia maratona.

Uma das novidades deste ano foi a prova dos 10km, que percorreu parte do percurso da meia maratona, entre a Baía e o Forte de S. Jorge dos Oitavos, sempre junto ao mar. Roberto Ladeiras foi o primeiro vencedor da prova, com Paulo Benavente e Manuel Mascarenhas a chegar logo depois. Na prova feminina, Melanie Santos subiu ao lugar mais alto do pódio, seguida de Tatiana Santos e Maria Carvalho.

Para quem não quis correr tanto, teve a oportunidade de conhecer melhor o interior da vila, ao longo de um percurso de 5km.

Já no sábado, tinham corrido por Cascais os mais jovens. Com cerca de 300 inscrições, a receita da Corrida das Crianças reverteu para a Casa das Conchas, que pertence à Fundação O Século. Saiba mais sobre a instituição.

O vereador da Câmara Municipal de Cascais com a área do Desporto, Francisco Kreye, deu o tiro de partida para o início da prova e explicou o sentimento de realizar mais uma Montepio Meia Maratona em Cascais: “Para além de mais uma edição foi um recorde absoluto de participantes nesta Meia Maratona, nos 5 e nos 10km. 5.000 participantes é um número absolutamente fantástico, que coloca esta edição no top 5 de provas mais participadas do país. Este é o exemplo que queremos dar e inspirar não só nos cascalenses como em todo o país. Foram muito bem recebidos todos os que vieram de fora de Cascais e também os muitos cascalenses que participaram nesta prova.”

Atletas profissionais e amadores encheram as estradas de Cascais, mas desde o aquecimento até à meta, o que não faltou foi provas de superação, dedicação e força de vontade.

CMC | DCG | AG | PR

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0