Está aqui
Abertura XVI Jornadas Internacionais de Reumatologia Pediátrica








Já começaram, esta quinta-feira, as XVI Jornadas Internacionais de Reumatologia Pediátrica, organizadas pela Associação Nacional de Doentes com Artrites Infantis (A.N.D.A.I) no Auditório Maria de Jesus Barroso, na Casa das Histórias Paula Rego, espaço que a Câmara Municipal de Cascais cedeu para o efeito.
O evento de dois dias – 19 e 20 de abril – marca a única reunião com periodicidade regular (bienal) de Ensino de Pós-Graduação de Reumatologia Pediátrica de Portugal e esta edição tem um programa repleto de temas que propõem a reflexão sobre o diagnóstico, manifestação e combate às doenças reumáticas nas crianças, com oradores especialistas na área que se dirigem em especial à comunidade científica.
Na sessão de abertura, depois do Professor J. A. Melo Gomes, presidente das Jornadas, ter introduzido uma breve história sobre o evento, que teve a sua 1.ª edição em 1988, Carlos Carreiras deu as boas-vindas a todos aqueles que vão marcar presença na palestra, realçando a importância deste tipo de acontecimentos para a autarquia.
“Cascais acolhe com todo o gosto este encontro porque é um espaço que tem dado especial ênfase às áreas da saúde. Consideramos que estamos de facto a melhorar, quer nas questões curativas, mas muito especialmente nas preventivas, para que construamos uma comunidade que, ao ser mais saudável, vai ser mais coesa do ponto de vista social”, termina o Presidente da Câmara Municipal de Cascais. SJ