Está aqui
Academia da Cruz Vermelha a promover seniores ativos há 15 anos


















Com o objetivo de melhorar a participação social da população sénior e de promover o exercício da cidadania ativa, a Academia da Delegação da Costa do Sol da Cruz Vermelha Portuguesa tem como lema “Viver bem, envelhecer melhor”, desempenhando um papel fulcral numa comunidade em que o envelhecimento demográfico é uma realidade.
O Dia Mundial da Felicidade foi também dia de festa para a Academia que inaugurou a ampliação do polo de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. O Município e o seu presidente, Carlos Carreiras, foram, aliás, homenageados, neste dia, com uma condecoração pela Cruz Vermelha, como reconhecimento da colaboração prestada ao núcleo da Costa do Sol.
“É com muita honra que recebo esta condecoração que tem um enorme significado vindo de uma instituição que é um dos grandes pilares na construção de uma comunidade mais forte e coesa”, referiu Carlos Carreiras ao receber a medalha das mãos de Manuela Filipe.
A Academia Sénior, para além dos polos da Parede e Cascais, conta ainda com uma academia móvel. Tendo em conta a necessidade de chegar à população sénior que por falta de oportunidade ou meios, não consegue chegar à Academia, surgiu um Projeto na Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Costa do Estoril, que leva a Academia Sénior, nomeadamente a componente Informática, até aos utentes dos centros de dia e lares de terceira idade do concelho. PL