CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Aeródromo de Tires inaugura Esquadra de Segurança Aeroportuária

Nova Esquadra permite manter a vigilância e proteção da infraestrutura aeroportuária.

Foi inaugurada, esta terça-feira, uma Esquadra de Segurança Aeroportuária da PSP no Aeródromo de Municipal de Cascais, em Tires, com o objetivo de manter a vigilância e a proteção da infraestrutura Aeroportuária, através de as medidas e procedimentos inerentes à prevenção e repressão dos atos de interferência ilegal contra a segurança da aviação civil.

“Temos aqui pela primeira vez garantia da segurança efetiva, permanente e presente nesta infraestrutura aeroportuária que tem um impacto muito forte em toda a região e, acreditamos, também um contributo positivo para todo o País”, referiu, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, autarquia que cedeu a totalidade dos custos - 280 mil euros - para a construção do novo posto.

Com esta nova unidade será implementado o Centro de Operações de Segurança do Aeródromo Municipal de Cascais, designado por “COSA”, operado pela Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa.

Presente na cerimónia inaugural Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, dá conta da importância da nova esquadra:  “Esta componente de segurança quer na dimensão da Polícia de Segurança Pública, quer na atividade de acompanhamento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, é fundamental para aquilo que é decisivo para o País”.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais