CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Aeroporto de Cascais na linha da frente

Tires: primeiro aeroporto do mundo a ter pegada ambiental neutra

Tires, na freguesia de São Domingos de Rana, é a primeira estrutura aeroportuária do mundo em que as emissões de carbono proveniente das operações de abastecimento de aviões da Air BP serão neutralizadas.

A empresa irá compensar as emissões de carbono de todos os combustíveis de aviação (Jet-A1 e Avgas, 100LL) através do BP Target Neutral, utilizando créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a proteção das florestas.

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, destaca que “para as empresas ou organizações, a sustentabilidade não é apenas um propósito. É uma parte crucial da operação e do negócio. As empresas ou organizações mais capazes de sobreviver no ambiente competitivo do século XXI são aquelas que são capazes de criar uma relação de responsabilidade e reciprocidade com a comunidade, com os clientes, fornecedores e com o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com esta colaboração com a Air BP, que fará do Aeroporto de Cascais o primeiro do mundo onde as emissões de carbono, de todo o combustível da aviação, são compensadas. Quem sai de Cascais está verdadeiramente a fazer uma viagem para um futuro mais verde e sustentável.”

“É com grande entusiasmo que a AIR BP é a primeira marca de combustíveis a desenvolver este programa que irá tornar o aeroporto de Cascais, tanto quanto sabemos, o primeiro no mundo com as emissões de carbono, derivadas dos combustíveis de aviação, compensadas numa base contínua. Através do programa bp Target Neutral pretendem assim ajudar os clientes e o aeroporto a agir face ao carbono e a desempenhar o seu papel na jornada do mundo para a neutralidade carbónica (net zero)”, afirma Ricardo Diniz, diretor da aviação Geral BP | Portugal

Estes projetos contribuem para reduzir as emissões de carbono e seu potencial para apoiar as metas de desenvolvimento sustentável da ONU.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0