CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Alcabideche tem novo auditório

O novo Auditório de São Vicente, na Paróquia de São Vicente de Alcabideche, tem capacidade para 152 pessoas e acesso a pessoas com mobilidade reduzida e foi inaugurado esta sexta-feira.

A partir de agora, Alcabideche passa a ter um auditório para 152 pessoas que tem também acessos para pessoas com mobilidade reduzida, obedecendo a estudo acústico, tem wi-fi e ainda uma sala polivalente para 120 pessoas sentadas.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e do Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente.

O auditório de São Vicente em Alcabideche vem dar à freguesia, um espaço próprio para a realização de espetáculos e formações. Como a necessidade da construção deste auditório era também importante para a autarquia e os seus munícipes a obra foi realizada pelo Centro Paroquial de São Vicente em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, conforme referiu o presidente da autarquia: “Continuamos a construir em Alcabideche uma comunidade mais justa, mais solidária e para isso também é preciso ter equipamentos que ajudem a cumprir essas funções”.

Depois de descerrada a placa comemorativa perante várias entidades de Cascais e munícipes da freguesia de Alcabideche procedeu-se à entrada no auditório que, primeiramente, foi abençoado pelo Cardeal Patriarca de Lisboa. Para Dom Manuel Clemente, é “nesta conjugação, da autarquia com as instituições válidas do seu espaço que o bem comum cresce e serve a população”.

Já o presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Alcabideche, Rogério Fangueiro, adianta que “esta é uma necessidade dos alcabidechenses e é também uma necessidade do centro que tem muitos empregados, colaboradores e utentes e precisa de um auditório para dar formações e para fazer espetáculos”.

Carlos Carreiras adiantou ainda que o auditório de São Vicente vai receber o aniversário da freguesia de Alcabideche já no próximo dia 22 de janeiro de 2019.

FMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0