CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Alcoitão recebe equipamentos desportivos em espaço público

Requalificação do campo de jogos e mesa de Teqball promovem atividade física para todos

Freguesia de Alcabideche recebe segunda mesa de Teqball no concelho

A partir desta segunda-feira, 26 de julho, o Bairro de Alcoitão, na freguesia de Alcabideche, dispõe de uma mesa de Teqball para utilização pública. Depois da freguesia de Carcavelos, esta é a segunda mesa desta recente modalidade desportiva, implementada no concelho em espaço público. Uma iniciativa do município em parceria com a Federação Teqball Portugal.

O Teqball foi criado em 2014, na Hungria, por dois entusiastas do futebol, Gábor Borsany, antigo futebolista profissional, e Viktor Huszár, cientista computacional, e está em expansão em todo o mundo, marcando presença em mais de 100 países. Atualmente em Portugal, são 72 os clubes federados que integram esta modalidade, 70 o número de treinadores e 74 os árbitros formados e credenciados pela Federação Teqball Portugal e reconhecidos pela FITEQ – Federação Internacional de Teqball.

Ainda que tenha uma vertente competitiva, esta é uma modalidade que pode ser praticada por todos, promovendo o convívio e o exercício físico ao ar livre. Joga-se com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida. Pode ser jogado em Singles ou Doubles, devendo cada jogador/dupla, colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de três vezes, com qualquer parte do corpo à exceção dos braços.

Requalificação do Campo de Jogos de Alcoitão

O Bairro de Alcoitão vê também o seu campo de jogos requalificado. As obras consistiram na pintura de piso, colocação de redes, colocação da marca Cascais e demais melhorias que convidam todos à prática da atividade física com os benefícios amplamente reconhecidos do ponto de vista da saúde física e mental.

Mas, para quem prefere a prática de desporto na vertente mais individual, pode agora também usufruir do novo equipamento de Fitness em espaço público, ao dispor de toda a comunidade.

Em Cascais o desporto começa na atitude e é mesmo para todos. Não só a nível das infraestruturas desportivas, através de parcerias do município com as estruturas associativas e outras entidades desportivas, mas também através do fomento da prática ao desporto saudável, com vista à melhoria dos níveis de saúde dos cascalenses.

Estes novos equipamentos têm como objetivo potenciar ainda mais a prática desportiva e integrar mais jovens na prática do desporto, assim como incentivar a atividade física ao ar livre por todos os cidadãos, de forma amadora ou desportiva.

Entrega de material desportivo a crianças e jovens

No âmbito do projeto piloto inovador que junta as associações de moradores, o municipio de Cascais e várias entidades parceiras, vai ser possível ás crianças e jovens do Bairro de Alcoitão fazerem a sua formação desportiva na área do Futebol. Para tal procedeu-se à oferta de equipamento desportivo a jovens moradores do Bairro de Alcoitão, bem como oferta à Associação de Moradores de material de treino, no âmbito do apoio da Decathlon à Corrida da Páscoa - Evento Solidário.

PL/AG/CMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0