CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Algas de Cascais entram em documentário da BBC

Através do projeto Seaforester, as algas cultivadas no mar de Cascais vão integrar o documentário “Follow the Food” da BBC World News

Através do projeto Seaforester, as algas cultivadas no mar de Cascais vão integrar o documentário “Follow the Food” (siga a comida) a ser produzida para a BBC World News com o apoio da Corteva Agriscience.

A equipa da BBC esteve por cá no final de julho para gravar nas águas de Cascais. O resultado será revelado no final do ano ou início de 2022, prevendo-se vir a ser apresentado em mais de 100 territórios em todo o mundo, num total de 34 milhões de espetadores.

Com oito episódios, a série é apresentada pelo etnobotânico James Wong (à direita na foto) e aborda a forma como os nossos sistemas agrícolas e alimentares podem ser reconstruídos num mundo “pós-cobiça”.

É a forma de apresentar e dar destaque ao trabalho dos agricultores de todo o mundo cujos esforços podem determinar um futuro com segurança alimentar para a humanidade.

Os produtores defendem o papel que a ciência e a tecnologia podem desempenhar na criação de mais com menos, além de ajudar a combater a fome global e a má nutrição.

A série aborda ainda os efeitos das alterações climáticas e procura apresentar soluções que ajudem a diminuir o impacto da produção de alimentos no planeta, bem como formas através das quais esta mesma produção pode mesmo fazer a diferença a nível global.

Na entrevista gravada ao largo de Cascais James Wong entrevista Pål Bakken (à esquerda na foto), fundador e diretor da “Seaweed Solutions” e da “SeaForester”, que exemplifica como é feita uma sementeira de cascalho verde e aborda os projetos de agricultura no mar em desenvolvimento em Portugal.

Anote na agenda. Para ver lá para o final do ano: https://www.bbc.com/future/bespoke/follow-the-food/

FH/CMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0