CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Alunos de Cascais vão aprender mais sobre os três ramos das Forças Armadas

Programa de Divulgação das Forças Armadas junta alunos e militares num dia diferente

Cascais associa-se, durante a próxima semana, de 23 a 27 de janeiro, ao Estado Maior General das Forças Armadas para promover ações locais das iniciativas “Alista-te por um dia”, “Cidadania e Forças Armadas” e “Portugal e Forças Armadas”. Estas ações fazem parte do Programa de Divulgação das Forças Armadas junto de alunos do concelho de Cascais, a frequentar o 4.º, 9.º e 12.º anos que junta, pela primeira vez, os três ramos das Forças Armadas em simultâneo para desenvolver atividades de divulgação destinadas a sensibilizar os mais novos.

O objetivo é promover a imagem de umas Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade. Cascais associa-se à iniciativa proporcionando a aproximação e apoiando toda a organização deste evento que decorre em concelhos de todo o país.

Durante toda a semana, grupos de alunos do 4.º ano vão no âmbito da ação “Alista-te por um dia”, participar em atividades da Marinha na Marina de Cascais; do Exército no Regimento de Comandos (Serra da Carregueira); e da Força Aérea na Base Aérea N.º 1 e Museu do Ar (em Sintra). Esta é a oportunidade para os alunos de conhecer o dia a dia dos militares e participar em diferentes atividades dos três ramos das Forças Armadas, entre as quais a cerimónia de içar e arriar da Bandeira Nacional, instruções de ordem unida, batismo de mergulho, comando de um navio através da realidade virtual, entre outras.

Ao longo da semana, os alunos do 9.º ano de escolaridade vão receber a visita de representantes dos três ramos das Forças Armadas: Marinha, Exército e Força Aérea, os quais irão às escolas proferir palestras sobre a missão dos três Ramos, no âmbito da iniciativa “Cidadania e Forças Armadas”.

Dia 26 de janeiro, cerca de 600 alunos do 12.º ano irão assistir no Centro de Congressos do Estoril, a uma apresentação no âmbito da iniciativa “Portugal e Forças Armadas”, subordinada ao tema “As Forças Armadas do Século XXI”, com a presença do Contra-Almirante Cancela Roque, (EMGFA - Chefe do Centro de Comunicações e Informação, Ciberespaço e Espaço, e Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

CMC | FH

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0