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Alunos de Robótica de Cascais desafiados a criar um projeto com base no Minecraft

Em 2017 a Câmara Municipal de Cascais levou à EB1 da Guia o programa da Microsoft, Minecraft Education Edition, utilizando-o como ferramenta de aprendizagem. Este software lúdico, usando gráficos rudimentares, permite aos jovens dar largas à imaginação criando cenários diversos, potenciando assim as suas caraterísticas pedagógicas. Permite aos professores gerir o processo criativo em ambiente de sala de aula. Logo na altura, o vereador deste pelouro, Frederico Pinho de Almeida, prometeu alargar este projeto a todas as escolas do concelho.
Agora, em 2018, a Câmara decidiu lançar um outro projeto designado Desafio Cascais Vila da Corte. Este projeto destina-se às turmas dos 3.ºs e 4.ºs anos do 1.º ciclo do Ensino Básico com Programação e Robótica, de todos os agrupamentos de Escolas de Cascais. Pretende-se que, através da aplicação da metodologia de programação Minecraft Educação a um tema / período da História de Cascais, que os alunos criem um produto digital sobre esse tema e que, em simultâneo, desenvolvam competências de raciocínio lógico nos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.