CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Alunos de Robótica de Cascais desafiados a criar um projeto com base no Minecraft

Cascais lança desafio aos alunos de robótica dos 3º e 4º anos do 1º ciclo: Criar um produto digital sobre um período da História de Cascais, recorrendo à metodologia de programação Minecraft Educação. As inscrições decorrem até 12 de janeiro.

Em 2017 a Câmara Municipal de Cascais levou à EB1 da Guia o programa da Microsoft, Minecraft Education Edition, utilizando-o como ferramenta de aprendizagem. Este software lúdico, usando gráficos rudimentares, permite aos jovens dar largas à imaginação criando cenários diversos, potenciando assim as suas caraterísticas pedagógicas. Permite aos professores gerir o processo criativo em ambiente de sala de aula. Logo na altura, o vereador deste pelouro, Frederico Pinho de Almeida, prometeu alargar este projeto a todas as escolas do concelho.

Agora, em 2018, a Câmara decidiu lançar um outro projeto designado Desafio Cascais Vila da Corte. Este projeto destina-se às turmas dos 3.ºs e 4.ºs anos do 1.º ciclo do Ensino Básico com Programação e Robótica, de todos os agrupamentos de Escolas de Cascais. Pretende-se que, através da aplicação da metodologia de programação Minecraft Educação a um tema / período da História de Cascais, que os alunos criem um produto digital sobre esse tema e que, em simultâneo, desenvolvam competências de raciocínio lógico nos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

Saiba mais aqui

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0