Está aqui
Alunos do 3º ano da Colónia Infantil Educação Popular recebem troféu Eco Natal 2017














Na 9ª edição do concurso realizado no âmbito do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental de Cascais, a vencedora foi a árvore de Natal feita pelos alunos do 3º ano da Colónia Infantil Educação Popular. O prémio teve em conta os critérios solicitados ao nível da diversidade de materiais utilizados e criatividade.
Hoje os alunos da Colónia Infantil Educação Popular viveram um dia diferente. Muito entusiasmados, animados e orgulhosos receberam Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que se deslocou à escola para entregar o troféu Eco Natal 2017 aos alunos do 3º ano.
“ Os alunos são sensibilizados para as questões da reciclagem, da reutilização, e da redução dos resíduos”, disse Ana Rodrigues, do gabinete de educação e sensibilização ambiental da Cascais Ambiente. Para além disso “toda a comunidade é sensibilizada para o consumo excessivo de materiais que nós usamos”, acrescentou Ana Rodrigues. “Uma vez que as árvores são expostas ao público e votadas pela comunidade ”, salientou.
Cerca de 2.000 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas de Cascais, decoraram 23 estruturas de árvores de Natal recorrendo à reutilização de resíduos. As árvores estiveram expostas durante a época natalícia, junto à entrada da Vila Natal, no Parque Marechal Carmona. O vencedor foi escolhido online através da página de facebook da Cascais Ambiente.
Esta atividade pretende alertar toda a comunidade escolar, munícipes e visitantes do concelho de Cascais para o consumo excessivo de materiais. Sensibilizando para o eco consumo e para a aplicação da política dos 4R’s-Reduzir, Reutilizar, Recuperar e Reciclar. AQ