CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Apresentado IberCup Cascais 2024

Torneio de futebol jovem decorre de 28 a 31 de março

O torneio de futebol jovem IberCup Cascais está de volta para mais uma edição. De 28 a 31 de março, mais de 300 equipas, provenientes de 22 países, vão competir pelo tão desejado troféu, numa edição marcada por um novo recorde de participações. Vários campos de futebol espalhados pelo concelho de Cascais, vão receber algumas das melhores academias do mundo, com equipas masculinas e femininas. Estarão presentes formações portuguesas como o Benfica, FC Porto, Sporting, SC Braga e Vitória SC, e equipas internacionais como o Milan, PSG, Roma, Atlético Madrid, Chelsea, Flamengo, Club América, Yokohama FC, entre muitas outras, numa festa da juventude e do futebol.

Nesta quinta-feira, dia 21 de março, decorreu a conferência de imprensa de apresentação do IberCup Cascais 2024, com a presença do vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye, e o fundador da prova, Filipe Rodrigues.

“O IberCup e Cascais têm uma relação umbilical. O nosso objetivo é que este evento continue a crescer ano após ano”, referiu Francisco Kreye. “Com este torneio conseguimos contribuir para o desenvolvimento desportivo, ao mesmo tempo que mostramos aquilo que Cascais tem de melhor a nível turístico”, acrescentou o vereador.

Já o fundador do IberCup, Filipe Rodrigues, referiu que “de ano para ano temos uma motivação acrescida em fazer bem, para que todos possam gostar da experiência e voltar a participar no futuro”.

A edição deste ano do IberCup Cascais conta com o técnico José Mourinho como embaixador, e com os futebolistas Daniel Bragança (Sporting) e Kika Nazareth (Benfica) como padrinhos.

Este é um torneio que faz mover muito mais do que os atletas e equipas envolvidas. Ao longo da semana que estão em competição, os jogadores são acompanhados por jovens voluntários de Cascais, que assumem o papel de guias das equipas, garantindo o seu bem-estar e diversão.  O IberCup promete juntar em Cascais, jovens, famílias e adeptos à volta do desporto-rei, naquela que será uma festa da multiculturalidade, da juventude e do futebol.

CMC | DG | CB | AG

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0