CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Apurados os semifinalistas da 5ª edição do Millennium Estoril Open

Esta sexta-feira, debaixo de um sol intenso e vento a soprar fraco, disputaram-se os quartos-de-final no torneio ATP português. Casa cheia novamente para assistir aos emocionantes encontros de onde saíram os semifinalistas que irão conquistar o lugar de protagonistas na grande final deste domingo. Mas, antes, Tsistispas, Goffin, Davidovich Fokina e Cuevas são os "príncipes da bola amarela" este sábado.

No primeiro encontro do dia, João Domingues, o único português ainda em competição, brilhou frente ao cabeça-de-série do torneio, Stefanos Tsistispas. Uma prestação excecional que não chegou para o português conseguir contrariar o jogo, taticamente irrepreensível,  do top 10 mundial.

O que levaria o português de 23 anos e 214 do ranking mundial, a dizer mais tarde: “ Tive a capacidade para ser superior em certos momentos cruciais do jogo e não aproveitei. Mas, Tsitsipas não falhou nos momentos decisivos e soube gerir muito bem o encontro”.

Lembramos que esta foi o torneio ATP em que João Domingues chegou mais longe, entrando no torneio do Estoril graças a um Wild Card (convite) da organização, tendo conseguido passar a fase da qualificação e somado mais duas vitórias para chegar aos quartos-de-final.

Depois de Tsitsipas, seria a vez do belga David Goffin chegar às meias finais, depois de vencer Malek Jaziri, naquele que seria,até agora, o duelo mais longo desta 5ª edição do torneio português, com a duração de 2h36 minutos. O próprio Goffin qualificaria este encontro “quase como uma montanha russa”.

Goffin vai, assim, defrontar este sábado, o grego Stefanos Tsitsipas, naquele que o belga prevê como “um jogo muito difícil”,  confessando que o adversário “está a jogar melhor”; Por isso acrescenta: “ Tenho de estar ao melhor nível para o derrotar”.

Mas, a grande surpresa do dia ainda estaria para chegar com o confronto noturno entre Alejandro Davidovich Fokina e Gael Monfils. Contra todos os favoritismos, num fantástico espetáculo de ténis ao mais alto nível, Fokina acabaria por vencer o encontro. O jovem de 19 anos que ainda não ganhou nenhum título ATP, apurou-se, desta forma, para a semifinal deixando ao rubro o público que enchia as bancadas do estádio.

“Ele (Fokina) bateu muito bem na bola, sem receio e cheio de confiança. Todo o crédito para ele pela vitória”, comentou Monfils no rescaldo e rendido ao talento de Fokina, que irá escalar no ranking ( atualmente ocupa o lugar 167). 

Depois de Tsitsipas, Goffin e Fokina, seria o uruguaio Pablo Cuevas ( 67 do ranking mundial) a completar o quadro dos semifinalistas do Millennium Estoril Open 2019.







 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0