Está aqui
Arranque das obras da nova sede do Parede Futebol Clube








As obras da nova sede do Parede Futebol Clube já arrancaram, e deverão ficar concluídas no próximo ano, completando as infraestruturas que a Câmara Municipal de Cascais se comprometeu a realizar a favor desta coletividade desportiva.
Avaliadas em mais de 1,2 milhões de euros, as obras são consideradas de extrema importância não apenas para o Parede Futebol Clube, como também para os moradores da zona de implantação da infraestrutura.
“É um equipamento muito importante e um compromisso que a Câmara tinha com todos os paredenses, e em especial com o Parede Futebol Clube”, disse o vereador Nuno Piteira Lopes que acompanhou o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, numa visita aos trabalhos em curso.
“Aquando da construção das residências Montepio, no antigo pavilhão do Parede, ficou acordado com o Parede e com a população que a Câmara iria construir um pavilhão e uma sede”, recordou o vereador. “O pavilhão para a prática desportiva já foi construído, há alguns anos, onde agora os atletas do clube praticam hóquei em patins, mas faltava esta segunda fase do projeto que é a sede do Parede Futebol Clube e que dentro de alguns meses terá aqui a sua nova casa”, acrescentou.
No local pretende-se criar uma dinâmica desportiva, com o objetivo de convidar diferentes gerações à prática desportiva. Em torno do edifício existirá um espaço verde envolvente exterior, que estabelecerá limites entre os diferentes espaços para combinar em harmonia as práticas desportivas e de lazer.
O edifício, para além de acolher a sede do clube vai dispor de zonas de comércio, com restauração e serviços, bem como a valência desportiva, com ginásio, sala polivalente desportiva, balneários e apoios diversificados.
“Este é mais um compromisso honrado pela autarquia”, sublinhou o vereador.