CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Arte e conhecimento juntam Portugal e Rússia em Cascais | de 16 a 21 de outubro

O Centro Cultural de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães, a Casa de Santa Maria e o Cinema da Villa abrem portas à quinta edição da Semana de Cultura Russa, de 16 a 21 de outubro. Um ciclo de cinema – que traz a Portugal o realizador Vadim Abdrashitov – conferências, concertos e exposições são alguns dos destaques. Toda a programação destina-se ao público em geral, que não precisa de saber falar ou perceber russo.
A Semana de Cultura Russa arranca com a apresentação da revista Arte Russa - com uma edição dedicada exclusivamente a Portugal -  lançada pela Fundação Humanitária Pavel Tretiakov, no dia 16 de outubro, às 18h30, no auditório do Centro Cultural de Cascais. Segue-se um concerto pelo Quarteto com Piano de Moscovo.
 
A Mostra de Cinema Russo é outros dos destaques da Semana. Decorre no Cinema da Villa e conta com a presença do premiado realizador russo Vadim Abdrashitov.
 
A conservação e o restauro do património cultural russo; as relações culturais do século XXI entre Portugal e Rússia e os retratos do pintor António Amaral do Hermitage dão o mote para três conferências que colocam lado a lado académicos portugueses e russos, no Museu Condes de Castro Guimarães.  
 
A arte ganha destaque na Casa de Santa Maria, onde estará patente, a partir de 18 de outubro, a mostra “Arte Popular Russa: Uma tradição Continuada”.
 
“A Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I orgulham-se de terem na arte e na cultura uma fonte de conhecimento, tornando este município cada vez mais global e ao alcance de todos”, adinata o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

As atividades são de entrada livre, com a exceção do “Almoço de Gastronomia Russa”, no Pátio do CCC e do concerto pelo Quarteto Piano de Moscovo, no dia 21 de outubro, uma vez que o mesmo está integrado na temporada do quarteto.
 
A Semana de Cultura Russa resulta de uma parceria entre Fundação D. Luís I, Câmara Municipal de Cascais, Centro de Arte e Cultura Russa, Fundação Tretiakov e Fundação Sharing.
 
 
 
  
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0