CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Artistas Unidos celebram poetas portugueses em Cascais | 17 de fevereiro a 8 de dezembro | Casa Sommer

A Fundação Dom Luís I junta-se aos Artistas Unidos para celebrar a poesia com nomes consagrados do teatro. Jorge Silva Melo, Lia Gama, Maria João Luís ou Manuel Wiborg vão estar na Casa Sommer, para dizer “Em Voz Alta” a poesia de autores como Camilo Pessanha, Herberto Helder, David Mourão-Ferreira, Alexandre O’Neil ou Gomes Leal.

A iniciativa “Em Voz Alta, os nossos Poetas”, decorre de 17 de fevereiro a 8 de dezembro, um sábado por mês, sempre às 18h30 e surge de uma parceria entre a Fundação Dom Luís I, a Câmara Municipal de Cascais e o grupo de teatro Artistas Unidos. A entrada é gratuita.


Em antecipação ao Dia Mundial da Poesia (21 de março), “Em Voz Alta, os nossos Poetas” arranca já no próximo sábado com Jorge Silva Melo e Lia Gama. Os atores e diseurs levam à Casa Sommer poemas de Camilo Pessanha [1867-1926], um dos principais impulsionadores da poesia simbolista em Portugal.


“Eu gosto de ler em voz alta, eu gosto de ouvir poesia lida pelos actores com quem trabalho, eu gosto de poesia lida para várias pessoas, eu gosto de leituras de poesia, ver gente, sentir gente à volta das palavras suspensas do poeta”, escreve o encenador e ator Jorge Silva Melo.

Trata-se de mais uma aposta de Fundação Dom Luís I e da Câmara Municipal de Cascais na Cultura, no âmbito da programação do Bairro dos Museus, trazendo ao concelho o que se faz de melhor no país, com figuras incontornáveis das artes em Portugal.

LEITURAS DE POESIA PORTUGUESA PELOS ARTISTAS UNIDOS | CASA SOMMER | 18H30

PROGRAMA

17 fevereiro
CAMILO PESSANHA
Jorge Silva Melo e Lia Gama

10 março
DAVID MOURÃO-FERREIRA
António Simão e Luís Lucas

14 abril
GOMES LEAL
Manuel Wiborg
12 maio
HERBERTO HELDER
Lia Gama e Maria João Luís

16 junho
ALEXANDRE O’NEIL
João Meireles, António Simão e Pedro Carraca

8 setembro
ALBERTO DE LACERDA
Jorge Silva Melo e Nuno Gonçalo Rodrigues

20 outubro
GASTÃO CRUZ
Luís Lucas e Nuno Gonçalo Rodrigues

17 novembro
ADOLFO CASAIS MONTEIRO
Luís Lucas e Jorge Silva Melo

8 dezembro
ARMANDO SILVA CARVALHO
Jorge Silva Melo

 

 


 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais