CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Assembleia Geral da UCCLA em Cascais

Representantes de 40 delegações de cidades e empresas de países de língua oficial portuguesa associadas da UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa reúnem-se dia 4 de maio em Cascais. Marcada para o Palácio da Cidadela, a Assembleia Geral da UCCLA será presidida por Luanda.

A de abertura da 34.ª Assembleia Geral da UCCLA contará com a intervenção do Ministro da Administração Interna de Portugal, Eduardo Cabrita, e do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, anfitrião da Assembleia Geral e Vice-Presidente da UCCLA. Adriano Mendes de Carvalho, Governador da Província de Luanda irá presidir aos trabalhos que decorrem a partir das 15h00. 

No âmbito desta Assembleia Geral serão abordados três grandes áreas:

Institucional, que diz respeito às relações entre as cidades‑membro, a afirmação internacional das cidades lusófonas e a intensificação do relacionamento com outras instituições.

Cooperação, que engloba projetos de caráter predominantemente social, respeitantes aos princípios estabelecidos nos Objetivos do Milénio e agora alusivos à Agenda 2030.

Empresarial e Cultural, relacionado com projetos de natureza económica e cultural, envolvendo empresas e agentes culturais.

Mais sobre a UCCLA | Associação intermunicipal de natureza internacional foi criada a 28 de junho de 1985 e visa proporcionar o desenvolvimento de políticas inclusivas à luz da garantia dos direitos humanos, do fomento da participação dos cidadãos nos assuntos públicos e da descentralização de competências, visando a boa governação e o desenvolvimento sustentável a nível local. Afirma-se como um serviço de referência no âmbito de atuação da lusofonia, pautado pela excelência sustentada na satisfação das necessidades e expectativas por parte dos seus membros, junto de quem promove a troca de sinergias e de conhecimento. Atualmente reúne 43 cidades (efetivas, associadas e observadoras) espalhadas pelos quatro continentes e beneficia do apoio de 45 empresas.

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais