CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Assinatura do Protocolo do Curso Profissional de Animação em Turismo e Especialização Náutica

Com este curso os alunos adquirem a certificação de nadador salvador e a carta de patrão local.

No Auditório da Escola Básica e Secundária de Carcavelos foi hoje assinado o protocolo do novo Curso Profissional de Animação em Turismo e Especialização Náutica.

Frederico Pinho de Almeida, vereador com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Cascais, Maria da Graça Oliveira, subdiretora do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, Reinaldo António Muralha, representante da 4EMES-Consultores Associados, e Francisco José Coutinho de Brito e Abreu, do Clube Naval, procederam à assinatura do protocolo.

“O curso já está em implementação nesta escola desde o início do ano letivo. Este curso é um sonho antigo, do município e do Agrupamento de Escolas de Carcavelos”, disse Frederico Pinho de Almeida.  

Para o vereador a Câmara Municipal de Cascais “tem vindo nos últimos anos a tentar fortalecer aquilo que é o ensino profissional no nosso concelho. Queremos fortalecer, dignificar e valorizar aquilo que é o ensino profissional. Para isso temos nos últimos anos apostado em cursos mais específicos em parceria com os Agrupamentos de Escolas e outros parceiros, dando novas oportunidades aos jovens do nosso concelho”.  

Para Yan Carlos, aluno do curso esta foi uma oportunidade única:” escolhi este curso porque desde sempre quis fazer algo que tivesse a ver com o mar, é um sonho concretizado”. Maria Schuman inscreveu-se por curiosidade, para experimentar quando ouviu falar no curso. A aluna confessou que está:“ a gostar muito, e que o curso além da aprendizagem que lhe traz, dá-lhe oportunidades de futuro, uma vez que vai ter a certificação de nadador salvador e a carta náutica de patrão local”.

“A assinatura deste protocolo é a concretização de uma ambição, de um sonho muito antigo, do nosso agrupamento. A abertura de um curso ligado ao mar, às atividades náuticas, e a toda a economia do mar, há muito que o nosso agrupamento de escolas tentava este objetivo. É um curso que vai possibilitar a muitos jovens do nosso concelho, à beira mar plantado ligarem-se a várias atividades ligadas ao mar e contribuir para que a oferta do concelho de Cascais fique ainda mais enriquecida, porque nos juntamos a outras escolas com outros cursos profissionais diferenciadores”, salientou Maria Graça Oliveira, Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Carcavelos.

Frederico Pinho de Almeida deixou no final um agradecimento aos parceiros deste curso, ao Clube Naval de Cascais e à 4EMES já que: “sem esta parceria não era possível termos aqui este curso. Se a escola tem os professores que permitem lecionar todas as disciplinas mais globais, é preciso termos depois entidades com know-how técnico e especifico que venham complementar aquilo que é a temática do curso, esses mesmos ensinamentos”.

O presente Protocolo estabelece os termos da colaboração entre as Partes, com vista a implementação e funcionamento da oferta formativa – Curso Profissional de Técnico em Animação de Turismo (Variante Náutica) - Nível IV/ Equivalência ao 12.º ano, devidamente homologado pelo Ministério de Educação, a funcionar no Agrupamento de Escolas de Carcavelos, na Escola Básica e Secundária de Carcavelos. AQ

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0