Está aqui
A Associação de Idosos e Deficientes do Penedo tem novo transporte adaptado










“Hoje é um grande dia para todos nós”, começou por dizer Ilda Balsemão, diretora executiva da AIDP.
Esta sexta-feira, 12 de fevereiro, em visita à AIDP, juntamente com Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, vereador da autarquia, afirmou ser “um dia feliz”. Isto porque, com o apoio financeiro de 20 mil euros cedidos pela câmara, “segurança e conforto é, a partir de agora, uma realidade para os utentes”, esclareceu.
Com capacidade para transportar mais pessoas e duas cadeiras de rodas em simultâneo, o que até então não era possível e criava alguns constrangimentos, “esta era uma necessidade à qual já procurávamos resposta desde há quatro anos” acrescentou Ilda Balsemão.
Adaptada para transporte de pessoas com mobilidade reduzida a nova carrinha irá servir os cerca de 200 utentes desta associação nas deslocações de e para casa, para a instituição, para consultas médicas e para outras atividades de acompanhamento exterior.
“Sofisticada”, “muito boa”, “moderna”, “com melhores condições onde podemos andar tranquilos e em segurança”, foram alguns dos adjetivos mais pronunciados pelos utentes presentes.
A “Queque” junta-se à já familiar “Princesa”, no transporte diário dos utentes da Associação de Idosos e Deficientes do Penedo (AIDP).