CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Atrozela ganha espaço verde e parque infantil

Atrozela, em Alcabideche já dispõe de um novo espaço verde com parque infantil, zona de recreio e percurso pedonal, onde vão poder conviver todas as gerações. Um investimento da autarquia de mais de 47 mil euros.

Onde antes era um matagal agora é um espaço requalificado, com 930m2 que integra um parque infantil, áreas de estadia e de percursos pedonais.

Atrozela não dispunha de uma zona segura onde as crianças pudessem brincar na companhia dos pais e avós, pelo que esta era uma reivindicação dos habitantes da localidade que a Associação de Moradores deu voz e a autarquia concretizou.

“Há aqui na Atrozela um movimento de moradores que tomaram o encargo junto da Câmara Municipal de reivindicar um conjunto de investimentos como o novo Centro Comunitário e agora este espaço verde” referiu o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras que acrescentou: “Este não é um tempo de fazer grandes obras, mas pequenas obras que façam uma grande diferença na vida das pessoas e que reforcem o sentido de comunidade.”

Os habitantes de Atrozela acorreram em grande número à cerimónia de inauguração do novo espaço e mostraram-se visivelmente satisfeitos por estes novos equipamentos numa localidade que afirmam “ter estado esquecida durante muito tempo”. É o que afirmou Patrícia Ferreira que passou toda a sua infância e juventude na localidade e aqui tem os pais e familiares: “ fazia falta este espaço não só para as crianças que aqui existem em grande número, como para os mais velhos que as acompanham e passam a dispor de um espaço muito agradável para estar”.   

Na requalificação deste terreno municipal procurou-se também aumentar a biodiversidade com a introdução de material vegetal da região. Os materiais utilizados tiveram em conta critérios ambientais e de sustentabilidade. O pavimento do parque infantil é de areão rolado, cumprindo as normas e regulamentação em vigor.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0