Está aqui
Auditório da Escola Secundária de Carcavelos ganha bancada retrátil














“Um espaço outrora vazio conta agora com 200 lugares sentados desnivelados, permitindo novas funcionalidades, quer para a escola, quer para a comunidade em geral”, disse Adelino Calado, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, na cerimónia de inauguração que marcou a concretização de mais um projeto do Orçamento Participativo de Cascais, neste caso relativo ao ano 2016.
Recordando que “o OP foi algo que nasceu há algum tempo", e que não se tinha a "noção do êxito que viria a ter", Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, enfatizou o importância do investimento municipal na cidadania e participação: "temos apostado muito na comunidade escolar. Quando queremos fomentar a cidadania, nada como a sede serem as escolas, os nossos jovens”, referiu durante a inauguração da bancada retrátil da Secundária de Carcavelos.
José Oliveira, professor da Escola Secundária de Carcavelos e proponente desta ideia mostrou-se um homem de convicção, nunca desisitindo de a concretizar, apesar de as sucessivas candidaturas ao OP, em 2014 e 2015, não terem saído vencedoras. "À terceira foi de vez. Em 2016 foi a Associação de Pais desta escola que concorreu novamente com esta ideia e ganhou, tornando possível concretizar este projeto. É graças a eles, e ao Orçamento Participativo, que estamos aqui hoje a inaugurar esta bancada”, acrescentou.