Está aqui
Autarquia cede quatro viaturas à Delegação de Cascais do SEF


























A Câmara Municipal de Cascais cedeu, nesta sexta-feira, quatro viaturas - dois carros descaracterizados e dois carros oficiais - à Delegação de Cascais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A Delegação de Cascais do SEF é a segunda unidade orgânica do SEF do País com maior volume de cidadãos estrangeiros residentes, uma vez que tem competência territorial em Cascais, Sintra e Mafra. Esta Delegação fiscaliza cerca de 74.000 cidadãos estrangeiros, dos quais mais de 31.000 são residentes em Cascais e pertencem a 132 nacionalidades.
Esta delegação superintende ainda dois postos de fronteira no município, na Marina de Cascais e no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires.
“Estas viaturas destinam-se à área de fiscalização e investigação criminal do SEF de Cascais, que lhe permite assim, de forma mais ágil, efetuar operações. Tudo isto termina num ponto essencial que à Câmara muito diz respeito: a segurança de todos os nossos cidadãos”, refere Jorge Roquette Cardoso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Assim, a autarquia substitui-se mais uma vez ao Estado Central, e mais especificamente ao Ministério da Administração Interna, procurando atender à importância das competências e ao volume de trabalho do SEF, para que este aumente a sua capacidade de resposta aos munícipes.
SJ/CMC