CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Autarquia e DNovo lançam programa de inserção profissional

Tem mais de 50 anos e está desempregado? Esta iniciativa pode ser para si

A Câmara Municipal de Cascais juntou-se à Associação DNovo para proporcionar aos munícipes um novo serviço facilitador da inserção profissional. Uma iniciativa dirigida a profissionais com 50 anos ou mais, que contenham formação académica relevante, experiência profissional reconhecida e estejam em transição para um novo projeto profissional ou desempregados. A primeira fase deste programa prevê apoiar 50 munícipes de Cascais, com um investimento de €45.000.

“Não existe idade para criar valor no seio de uma empresa ou organização. As empresas deverão encontrar nas pessoas e no talento individual de cada um, o seu principal ativo. Mais do que um programa que procura encontrar novas soluções para combater o desemprego e apoiar a procura ativa de emprego, este é um programa que pretende colocar o talento de cada pessoa ao serviço das empresas e da comunidade,” salientou Frederico Nunes, presidente do Conselho de Administração da DNA Cascais.

A apresentação da parceria decorreu esta segunda-feira, 14 de março, no auditório da DNA Cascais.

A DNovo é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para a promoção da atividade profissional qualificada sénior em Portugal, procurando valorizar, capacitar e reintegrar profissionais experientes no mercado de trabalho. A associação conta com uma plataforma que facilita o encontro entre profissionais e empresas.

Um parceiro importante para a autarquia, que, em 2013, foi o primeiro município do país a criar uma área dedicada exclusivamente à promoção do emprego. Através da Divisão de Empregabilidade e Promoção de Talento e da Cidade das Profissões de Cascais são dinamizados diversos serviços, programas e iniciativas junto de munícipes, empregadores e entidades que atuam na promoção da Empregabilidade. Agora junta-se à DNovo para trazer novas respostas para este setor específico, mais completas, inovadoras e eficazes para um tema tão complexo e para um público com perfis tão diversos.

Saiba mais sobre a Cidade das Profissões de Cascais aqui

Saiba mais sobre a Associação DNovo aqui

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0