CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Autarquia no pódio das melhores práticas na Internet

Cascais na terceira posição do ranking da IPIC

A Câmara Municipal de Cascais foi distinguida, obtendo a terceira posição no ranking global do IPIC – Índice da Presença na Internet dos Municípios Portugueses 2019, um prémio da responsabilidade da Universidade das Nações Unidas, através da sua Unidade Operacional em Governação Eletrónica (UNU-EGOV), em parceria com o GÁVEA – Observatório da Sociedade da Informação da Universidade do Minho e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Este prémio avalia exemplos de melhores práticas no que diz respeito ao modo como as autarquias se apresentam na Internet, considerando especificamente os conteúdos veiculados nos seus sítios web, as características de navegabilidade, a prestação de serviços online e a participação.

A presença na Internet dos municípios portugueses tem vindo a ser objeto de estudo do GÁVEA desde 1999. O presente estudo é a décima edição e apresenta os resultados das avaliações efetuadas entre novembro de 2018 e maio de 2019 aos 308 sítios web das Câmaras Municipais portuguesas.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais