Está aqui
Bairro dos Museus assinala primeiro aniversário com concerto e entradas gratuitas

O Bairro dos Museus surgiu em 2014, por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, baseado num conceito inovador em Portugal: o “Bairro” e os seus públicos.
Cascais tornou-se no primeiro e, até agora, único município do país a ter um Bairro totalmente dedicado às Artes.
A Fundação D. Luís I, entidade de génese municipal, passou a assumir, desde essa data, a administração do Bairro dos Museus (programação, comunicação e gestão de meios).
Ao longo do primeiro mais de 200 mil pessoas assistiram às cerca de 300 iniciativas que integraram a programação cultural do Bairro dos Museus. Exposições, palestras, ciclos de cinema, debates, teatro, programação infantil, novos projetos musicais como a criação da Orquestra Sinfónica de Cascais, fizeram do primeiro ano de vida do Bairro um marco na vida cultural do concelho.
Este ano a programação será ainda mais vasta e irão surgir novos eventos que convidam diferentes públicos a vir até Cascais. Destaque para a exposição que celebra o Centenário do Museu Grão Vasco (“Grão Vasco: Reservas em Bruto”), ou para as duas novas exposições de Paula Rego (“Obra Gráfica Recente” e “Pr’a Lá e P’ra Cá”) ou ainda para a mostra do arquiteto Manuel Amado.
Igualmente importante, o Encontro Ibérico de Arquitetura que reunirá em Cascais muitos dos mais prestigiados arquitetos espanhóis e portugueses e que terá como mentores Eduardo Souto de Moura e Rafael Moneo.
Destaque ainda para o LandArt, o CIBA–Cascais International Book, o Festival Cascais Groove. o FIC–Festival Internacional de Cultura (que trará a Cascais proeminentes figuras nacionais e internacionais), bem como as importantes mostras dos trabalhos da fotógrafa e atriz norte-americana Alexandra Hedison, dos pintores portugueses João Jacinto e Miguel Navas e da célebre estilista Agatha Ruiz de la Prada.
Informações: 214 815 665 | www.fundacaodomluis.pt
Organização: Câmara Municipal de Cascais | Bairro dos Museus | Fundação D. Luís