CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Bairro une-se para recolher bens alimentares

Associação de Moradores do Parque de S. Domingos (AMU) faz recolha porta-a-porta
Não há como uma grave crise para unir pessoas em torno de uma causa. Esta crise foi causada pela pandemia de Covid-19 e, em Cascais, foi tempo de arregaçar as mangas e deitar mão aos desafios que os mais resilentes e ativos lançam à comunidade. Desta vez, a iniciativa partiu da Associação de Moradores do Parque de S. Domingos (AMU)- recolher bens alimentares porta-a-porta para depois distribuir pelos que mais sofrem com a crise social e económica que se abateu um pouco por todo o lado. 
 
Em duas recolhas - que são sempre na última quinta-feira de cada mês - fizeram 3,5 toneladas de todo o tipo de bens alimentares. Nesta terceira vez que batem à porta dos vizinhos para recolherem o que cada um pode dar, querem atingir as cinco toneladas. Mas, a boa vontade pode ser contagiosa e, rapidamente, as ruas dos bairros vizinhos quiseram juntar-se à iniciativa. Desta vez foRAM os bairros da Aguilha e Guilhermina Sugia que responderam ao apelo. Onde também não faltaram os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e de S. Domingos de Rana. 
 
"O que é de louvar nesta iniciativa é que podemos percorrer as ruas do nosso bairro, os mais velhos, crianças e jovens descem à rua e colocam os seus sacos dentro da nossa carrinha", afirmou Zeca Duarte, vice-presidente da AMU e um dos maiores entusiastas da ideia. 
 
Mas esta ação solidária vai mais além e abrange também os animais de estimação cujos tutores se encontrem em dificuldade económica. Foi para garantir que "em Cascais ninguém é deixado para trás", sejam pessoas ou animais, que surgiu uma outra iniciativa no seio da AMU: O Banco Alimentar para Animais (BAPA). O objetivo, como o seu próprio nome indica, é conseguir ração para os amigos de quatro patas, evitando, assim, o abandono por parte de quem já não tem condições financeiras para lhes proporcionar alimentação. 
 
Teresa Gomes, uma das promotoras do BAPA deixa um apelo a todos: " Contribua doando ração para os pontos que brevemente irão ser anunciados, onde poderá deixar o seu donativo ou entregando diretamente na sede da AMU. Diga não ao abandono de animais de estimação". 
 
Felizmente, há sempre quem ouça estes apelos a causas justas e esta quinta-feira, 24 de setembro, foram entregues ao BAPA 200 kg de ração por uma conhecida marca de alimentos para animais. É desta colaboração entre entidades, empresas e cidadãos que se tece a rede que não deixa ninguém cair por mais funda que seja a crise a enfrentar. Em Cascais TODOS POR TODOS. Um lema cada vez mais na voz de cada um dos cascalenses.  
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0