Está aqui
“Balcão Ponto JA” aberto para informar mais e melhor os jovens
















No âmbito da Capital Europeia da Juventude – Cascais 2018, foi inaugurado, na tarde desta segunda-feira na Loja Cascais Jovem, o "balcão Ponto JA", um espaço dedicado aos jovens que lhes proporciona o acesso à informação de uma forma diversificada e adequada e a serviços do seu interesse.
O "balcão Ponto JA" resulta de um acordo de parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com o objetivo de alargar a prestação de informação de qualidade a um maior número de jovens e de lhes permitir terem acesso gratuito a valências como internet, Wifi, aderir a programas de férias educativas e proximidade, voluntariado, estágios e muito mais.
“Sabemos que cada vez mais os jovens gostam de aceder à informação de forma digital, mas achamos que é também muito importante ter uma presença física no território e nada melhor do que na Loja Cascais Jovem, onde os jovens já estão habituados a usufruir dos serviços disponibilizados pela autarquia”, refere o Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes.
A abertura deste espaço transporta o já reconhecido conceito dinâmico, através do qual se pretende reforçar a participação cívica e democrática dos jovens, fomentando, de uma forma global e transversal, a sua integração na sociedade portuguesa e, consequentemente, na sociedade de informação e do conhecimento.
O Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, frisa que “este é um serviço muito importante para os jovens, que serão muito bem acolhidos e informados relativamente a qualquer problema que pretendam resolver”. SJ