CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Bandeira vermelha içada preventivamente na Praia de Carcavelos

A Câmara Municipal de Cascais avisa que os banhos na Praia de Carcavelos se encontram preventivamente proibidos devido ao aparecimento de algas vermelhas em alguns setores da praia.
 
 
Esta é uma situação comum em diversas praias do país e é conhecido como fenómeno de upwelling – subida das àguas subsuperficiais, ricas em nutrientes.
Embora o upwelling esteja confirmado em secções da praia de Carcavelos, e também do Tamariz, por precaução, e uma vez que o contacto com as algas causa urticária, foi decidido hastear a bandeira vermelha nas zonas balneares onde se verifica a presença da alga.
A Capitania do Porto de Cascais, a Polícia Marítima, o corpo de Nadadores Salvadores, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Cascais estão a monitorizar a situação que voltará à normalidade assim que seja ultrapassado este fenómeno oceanográfico. 
As águas das praias de Cascais são objecto de análises semanais por entidades independentes e destacam-se pela sua qualidade constante.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais