Está aqui
Bibliotecas Escolares de Cascais interligadas por sistema de rede

A partir de final de setembro último todas as escolas da rede pública de Cascais passam a ter as suas bibliotecas ligadas em rede, usufruindo do trabalho colaborativo e da troca de registos bibliográficos entre elas, o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares e as bibliotecas municipais de Cascais.
A Rede de Bibliotecas Escolares de Cascais (RBEC), completamente online e gratuita para todos os agrupamentos aderentes, reúne num catálogo único o acervo documental das bibliotecas escolares do concelho e permite informatizar todo o processo de empréstimo nas escolas, possível concretizar graças à aquisição de um software de gestão integrada de bibliotecas.
Neste sentido, 19 professores bibliotecários de 10 agrupamentos do concelho participaram de uma ação de formação que se realizou na sala de formação da biblioteca da Escola Secundária de São João do Estoril, onde foram exploradas e ensaiadas as várias valências da aplicação.