CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Bispo de Korsun da Igreja Ortodoxa Russa visita Cascais

“Em Cascais não há estrangeiros, somos todos cascalenses”, afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, agradecendo a visita a Cascais do Bispo Dom Nestor, Bispo de Korsun da Igreja Ortodoxa Russa do Patriarcado de Moscovo.

Sua Eminência o Bispo Dom Nestor que recebeu as boas-vindas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais declarou que está “apaixonado pela Vila de Cascais” e que “o acolhimento cascalense é um dos melhores em Portugal”, acrescentando que “em Cascais sente-se bem a alma portuguesa”.

O Município de Cascais tem uma forte tradição no acolhimento de populações estrangeiras, vindas de todo o mundo, sublinhou Carlos Carreiras no seu discurso de boas-vindas ao Bispo Dom Nestor, sublinhando a multiculturalidade e a capacidade de integração que já faz parte do ADN dos cascalenses, acrescentando que devido a esse facto “ a comunidade da Igreja Ortodoxa já faz parte da comunidade cascalense”.

A comitiva da Igreja Ortodoxa Russa que acompanhou o Bispo de Korsun brindou os presentes com magníficos cânticos religiosos por um coro de membros desta Igreja.

 A Igreja Ortodoxa Russa ocupa o quinto lugar na ordem das Igrejas Ortodoxas. Todavia, há muito tempo é a mais importante pelo número de fiéis. De facto, quase dois terços dos ortodoxos no mundo – cerca de 200 milhões – dependem do Patriarcado de Moscovo. PL

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais