CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana reforçam meios institucionais e operacionais

A corporação conta agora com novos meios de socorro e um museu que prestigia o seu legado

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana viveu hoje, 22 de novembro, vários momentos relevantes para o presente e futuro da instituição. No mesmo dia foram formalizados novos cargos de comando, reforçados os meios operacionais e inaugurado um espaço dedicado à memória e identidade da corporação, através de projetos do Orçamento Participativo.

“É um dia feliz para Cascais, em que agradeço a todos os que votaram, todos os que acreditaram e que tornaram estes projetos do Orçamento Participativo possíveis”, palavras de Nuno Piteira Lopes, presidente da autarquia, num agradecimento à cidadania ativa dos cascalenses e num apelo às votações dos projetos do Orçamento Participativo que está a decorrem atualmente.

Entrega de Veículo de Apoio Operacional

Com 3368 votos, o projeto OP09/2022 previu a entrega de um Veículo de Apoio Operacional (VAOP) para renovar a frota da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana. A proposta apresentada por António Leitão, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, permitiu dotar os bombeiros de melhores condições para a sua missão de proteção e socorro.

Saiba mais sobre o OP09/2022 aqui.

Inauguração do Espaço Museológico no Jardim Fernando Nunes

Com 2052 votos, o projeto OP46/2019 previu a instalação de um espaço museológico no Jardim Comandante Fernando Nunes, e melhorias nos percursos e na envolvente paisagística, para uma melhor integração com o espaço existente. A proposta apresentada por José Gaspar, vice-presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, permitiu dotar a corporação de um espaço onde pode expor viaturas históricas e reforçar a identidade e a memória local.

Saiba mais sobre o OP46/2019 aqui.

O Orçamento Participativo de Cascais continua a evidenciar a sua aposta na população, transformando as suas propostas em ações concretas, o que promove um maior envolvimento cívico e melhorias significativas no bem-estar do concelho.

A sessão contou ainda com a nomeação do Comandante João Carlos Almeida Franco e a recondução da Adjunta de Comando Isabel de Noronha Candeias. A nova estrutura de comando assumiu a responsabilidade de prosseguir um caminho de dedicação e serviço à comunidade, dando seguimento ao legado construído ao longo dos últimos anos.

Esteve presente no evento Luís Almeida Capão, vice-presidente da autarquia, Frederico Nunes, vereador, juntamente com membros do executivo da Junta de Freguesia de Carcavelos-Parede, e diversos membros de destaque das entidades de bombeiros a nível nacional e local.

CMC | IM | SM | LB | JC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0