CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

C2 – Centro de Controlo de Cascais vai gerir energia com mais eficiência

Instalações do Centro Controlo Cascais acompanham recolha de informação da autarquia sobre diversos aspetos da vida municipal em tempo real.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais visitou hoje a plataforma operacional de controlo C3, no Estoril, para se inteirar do Projeto Piloto Dashboard da EDP para a gestão eficiente dos consumos de energia no concelho de Cascais.

Carlos Carreiras considera que a ‘Smart City’ Cascais corre em três eixos: cidadania inteligente, ambiente e energia inteligente e mobilidade inteligente e, em todas as áreas Cascais quer assumir-se como referência nacional e internacional.

O C2 - Centro de Controlo de Cascais, integra toda a informação relativa à gestão da vida quotidiana do concelho e ajuda a autarquia a gerir ao minuto os seus serviços de forma automática de forma mais eficiente.

Um território inteligente que se conhece e sobre o qual se exerce uma gestão racional da energia, por exemplo, fomenta a competitividade no seu todo.

O Projeto Piloto Dashboard da EDP permite monitorar e gerir o cadastro de instalações elétricas de media tensão, baixa e alta tensão e fornecer instantaneamente informações sobre a evolução dos consumos de energia no município em todos os setores, como, por exemplo, na iluminação pública.

A apresentação desta nova valência contou com a presença de João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição e de Marques da Cruz, administrador executivo daquela empresa com o pelouro da distribuição.

As instalações do C2 - Centro Controlo Cascais onde acompanharam o trabalho de recolha de informação da autarquia sobre diversos aspetos da vida municipal de Cascais em tempo real, com parcerias da Vision-Box, CardB Systems e da CEIIA, entre outros. S.R.S.

 

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0