CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Câmara apoia Proteção Civil e DNA

Nesta terça-feira, decorreu a 24ª Reunião ordinária do Executivo Municipal onde Proteção Civil e Finanças estiveram em destaque.

Cabazes de Natal para Bombeiros do Concelho

Foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros de Estoris, no valor de 85.500,00€, como forma de apoiar a aquisição de 570 cabazes de Natal para os bombeiros do concelho de Cascais, que integram os quadros ativo, comando e honra, dos cinco Corpos de Bombeiros.
Ao contrário do que acontecia no passado, ou até do que acontece ainda noutros pontos do país, em Cascais as corporações de Bombeiros, não são concorrentes, são parceiras. Não são rivais, são corporativas. Representam o espírito abnegado de serviço ao próximo, abdicando de períodos de lazer e de vivência familiar em prol do socorro dos cidadãos, pelo que, esta atribuição é uma forma de reconhecimento da Câmara Municipal de Cascais pelo seu trabalho que permitiu que o Concelho seja mais eficaz e eficiente na resposta à emergência e socorro das populações.

Dinamização do Comércio no concelho de Cascais

Foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de um apoio de 300.000,00€ à DNA Cascais para Animação de Natal, no ano de 2022 em todo o concelho de Cascais.
Desta forma, Cascais, como concelho empreendedor, irá organizar eventos de dinamização do comércio local dos Centros Urbanos Comerciais no concelho.

Dentro dos quais haverá animação de rua relacionada com esta época, uma vez que a DNA Cascais é a entidade que tem como responsabilidade a dinamização do comércio no concelho de Cascais contribuindo assim para o desenvolvimento das atividades económicas de suporte à indústria e para a criação de emprego no concelho. A referida animação vai abranger o comboio de Natal, iluminação, espetáculos e outras dinâmicas da envolvência natalícia, proporcionando aos visitantes uma viagem ao imaginário de Natal.

Questionado pelo vereador do Partido Socialista, Luís Reis, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, referiu que "neste ano, para além de reduzirmos a quantidade de iluminação, reduzimos também o horário”, acrescentando que “quem irá cobrir os custos do comboio será a própria organização que faz a Vila Natal”.
Este apoio contribuirá para aumentar a qualidade e visibilidade do concelho junto de turistas, bem como dos próprios munícipes, numa importante altura do ano para todo o comércio e turismo local e nacional.

Concelho de Cascais vai ter Câmaras de Videovigilância

O Presidente da autarquia aproveitou esta reunião para informar que “vai ser lançado um concurso público para instalação de Videovigilância no Concelho de Cascais”, acrescentando que este é um “trabalho que já tem vindo a ser desenvolvido, tendo sido objeto de várias reuniões com o Ministério da Administração Interna e com as diversas forças de segurança”, O Presidente da autarquia acredita que este concurso será lançado antes do final deste ano.


Plano e Orçamento, Contabilidade, Controlo e Disponibilidades, Gestão Patrimonial, Contratação Pública, Expropriações, Assuntos Jurídicos, Coesão e Desenvolvimento Social, Obras Municipais Manutenção e Trânsito, Juventude, Ambiente, Educação, Desporto, Mobilidade e Democracia Participativa foram outros dos temas setoriais discutidos na reunião ordinária.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0