CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Câmara de Cascais e Hospital CUF Cascais unidos para salvar vidas

Mais de 100 pessoas reuniram-se para uma Aula de Suporte Básico de Vida em Cascais.

“Aprender a Salvar Vidas” foi a missão de cerca de 100 pessoas que se reuniram este sábado, dia 15 de setembro, em Cascais, para uma Aula de Suporte Básico de Vida.

O evento foi promovido pelo Hospital CUF Cascais, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, com o objetivo de “tornar os cidadãos da comunidade aptos a atuar adequadamente em caso de emergência, em que se confrontem com uma vítima que necessite de socorro”, afirmou Carla Mendes, Enfermeira da Unidade CUF Cascais.

Na Praça 5 de Outubro, ao som de músicas com um ritmo adequado à execução de compressões torácicas, mais de uma centena de pessoas tiveram a oportunidade de testar manobras de reanimação em manequins preparados para o efeito, assim como de adquirir outros conhecimentos práticos e teóricos de Suporte Básico de Vida (SBV).

Esta iniciativa de Masstraining marca os 10 anos da presença do Hospital CUF em Cascais e pretende também “reforçar a vontade da instituição de contribuir para o desenvolvimento do Concelho”, disse Rui Alexandre Pires Diniz. Um objetivo para o qual “a colaboração e contributo da Câmara de Cascais tem sido fundamental”, destacou o Vice-Presidente do Grupo Mello Saúde . “É uma parceria que ao longo destes dez anos tem sido muito forte, muito robusta e muito profícua. Temos muitos planos para o futuro”, rematou.

A ação foi coordenada por profissionais de saúde da Academia CUF, cada um encarregue de habilitar um grupo de cerca de 6-7 participantes com os conhecimentos básicos para “Aprender a Salvar Vidas”.

Segundo Miguel Pinto Luz, esta não é uma iniciativa isolada no concelho, que “está neste momento a apostar na reanimação do suporte básico de vida”. Para o vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, “é muito importante para a população experimentar este tipo de iniciativas. Saímos com a nossa vontade redobrada de podermos ajudar vidas que possam necessitar da nossa ajuda”, concluiu o autarca, que também fez questão de experimentar as manobras de socorro. M.D.A

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0