CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Campeã do Mundo de Artes Marciais (MMA) inspira jovens em Alcabideche

Cris Cyborg, campeã do mundo de Artes Marciais Mistas (MMA) esteve hoje na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Alcabideche para inspirar com a sua história de vida os muitos jovens que se juntaram para a conhecer e ouvir. Uma iniciativa do Cascais Fight Center, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

“O Desporto começa na atitude”, pode ler-se numa das paredes do ginásio da Escola 2+3 de Alcabideche, onde se desenrolou a palestra motivacional que contou com a presença da atual campeã do mundo de Artes Marciais Mistas (MMA) e com o ex-campeão de Muay Thai, Duda, que está à frente do projeto social e educativo levado a cabo pelo Cascais Fight Center.

“Como é que se pode ser o melhor do mundo?” Foi a pergunta com que Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, iniciou a apresentação desta palestra motivacional, deixando a todos os jovens presentes o convite para aproveitarem “as muitas oportunidades que o concelho de Cascais tem para oferecer aos jovens”.

“O Cascais Fight Center tem um projeto de inclusão social e prevenção de comportamentos de risco nos jovens”, explicou Duda, ele próprio ex-aluno da Escola que viveu e cresceu num bairro social e que superou todas as dificuldades e estigmas através dos desportos de combate. É essa a mensagem que ele agora pretende trazer a estes jovens e por isso convidou uma estrela do desporto - a melhor atleta feminina de todos os tempos de MMA, para contar a sua própria história de superação.

“Gostei muito de vir aqui contar a minha experiência de vida e colocar esperança no coração destes jovens”, referiu Cris Cyborg, ainda rodeada de muitos jovens que lhe pediam autógrafos e selfies.

“Acho que o desporto é uma forma de evitar comportamentos de risco e, por isso, venho inspirar estes jovens para que comecem a treinar que isso ajuda a superar as dificuldades, como aconteceu comigo”, acrescentou a campeã do mundo que ali mesmo deu um testemunho emotivo dos problemas familiares por que passou em jovem e de como o desporto a levou para caminhos que nunca teria pensado serem possíveis.

“É através de momentos como este e através do desporto que se conseguem passar valores e mensagens importantes para os jovens “, afirmou Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

O Cascais Fight Center tem como objetivos promover a atividade desportiva e desportos de combate como veículo para a prevenção de comportamentos de risco entre jovens e adultos nas comunidades em que insere. Pretende promover a consciência social, os valores de entreajuda e de solidariedade, assim como formar e criar mediadores e referências sociais nas comunidades, para a sensibilização dos desportos de combate como promotores de um estilo de vida saudável, de estruturação social e de união comunitária pela inserção no concelho de Cascais. PL

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0