CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Carlos Carreiras fala a jovens sobre“Cascais Capital da Juventude e de um Futuro Sustentável”

Jovens da Escola Secundária de Carcavelos questionam Carlos Carreiras.
 
O presidente da Câmara Municipal de Cascais acedeu hoje a um  convite da Escola Secundária de Carcavelos, no âmbito da Semana da Escola, para falar sobre Cascais Capital Europeia da Juventude 2018 e sobre um Futuro Sustentável.
 
Estiveram presentes cerca de 120 alunos do ensino secundário, cursos profissionais e 9º ano. Os alunos atentos e interessados ouviram o presidente da Câmara Municipal de Cascais e depois disso não se fizeram rogados e questionaram Carlos Carreiras. 
 
“Como Cascais foi eleita a Capital Europeia da Juventude?”; “Em que é que a Juventude de Cascais tem contribuído para Cascais?”; “O que a Câmara tem feito para incentivar a vida saudável e o exercício físico?”; “ Como classifica os jovens de Cascais?”; “Daqui a 10 anos como pensa que esteja Cascais?”; “Quando percebeu que tinha vocação para ser presidente da Câmara?”. Uma de muitas perguntas pertinentes que os jovens fizeram, a Carlos Carreiras.
 
O presidente da Câmara respondeu a todos e deixou um desafio: “A juventude deve ter causas e acreditar nelas. Vocês são um movimento transformador, façam acontecer!”.
 
“Esta tem sido uma oportunidade, um privilégio, falar com os jovens do nosso concelho. Principalmente ouvi-los”. As suas preocupações, as suas ansiedades, os seus projetos”, referiu Carlos Carreiras. No âmbito da Capital Europeia da Juventude, “ não só dizer-lhes o que é ser a Capital, como também vincar aquilo que para nós é importante, os nossos principais pilares e ao mesmo tempo colocar-lhes outros desafios, outras causas”, acrescentou.
 
“A Juventude é ou deve ser um movimento transformador e esse movimento faz-se na defesa dessas mesmas causas”, salientou Carlos Carreiras, no final da palestra. 
 
Uma manhã diferente para os alunos e para o presidente da Câmara Municipal de Cascais. Um público atento e interessado, e essencialmente motivado foi o que ficou hoje demonstrado nesta iniciativa. AQ 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0