CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais abre mais dois ginásios ao ar livre

“A atividade física regular garante uma qualidade de vida melhor a todos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras na abertura de mais dois espaços destinados ao desporto ao ar livre e ao lazer, um no Forte de Santo António da Barra e outro na praia de Carcavelos.

No Forte de Santo António da Barra foi instalado um ginásio completo ao ar livre, composto por cinco estações mais dois equipamentos, espaços que permitem que todos possam ali praticar desporto independentemente da idade.

Aproveitando as novas tecnologias, os equipamentos de fitness, agora colocados, estão ligados a uma aplicação digital que permite aos utilizadores elaborar um plano de treino adequado às suas respetivas condições físicas, idade, peso, estatura e sexo.

“Este é mais um equipamento de prática de atividade física ao ar livre, uma prática informal que se vem juntar a todos os equipamentos já existentes no concelho de Cascais abertos a toda a comunidade, disse Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro do desporto.

O autarca salientou ainda o facto de no concelho se “estar muito acima daquilo que é a média europeia no respeita à atividade física, e também muito acima em termos nacionais daquilo que é a média da prática de atividade física”. 

Na Praia de Carcavelos foi instalada uma infraestrutura de uso público que visa fomentar o “Brincar”, considerada uma das tarefas na infância com maior responsabilidade no desenvolvimento motor, pessoal, cognitivo, social, emocional. Esse equipamento constituído por um Navio Explorer inspirado no entusiasmo das crianças pela exploração e aventura, permitindo subir e rastejar, com cordas e pranchas saltitantes e estáveis, inclinadas, horizontais e verticais, motivando uma estimulante atividade física, em simultâneo com espaços de recreio e lúdicos apetrechados com canhões e binóculos, estimulando a criatividade e a cooperação. Este equipamento destina-se a crianças dos 3 até aos 12 anos.

Para além do Navio Explorer, o vereador Nuno Piteira Lopes salientou a importância de acrescentar outros equipamentos aos já existentes ficando aquela praia dotada de um campo de futebol de praia, três campos de voleibol, um de futvolei e dois de beach ténis. “Estes equipamentos estão abertos à comunidade que quer praticar atividade física informal e livre” concluiu Nuno Piteira Lopes. AQ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0