CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais acolheu a 22ª edição da Expo RH

O evento reuniu cerca de 1500 participantes no Centro de Congressos do Estoril

Desde 2005 no concelho e organizado pela Abilways, a Expo RH é o maior evento na área de recursos humanos a nível nacional. Na edição deste ano, dias 29 e 30 de março no Centro de Congressos do Estoril, marcaram presença dezenas de oradores a apresentar os temas fundamentais de RH, centrados nos conceitos de Pessoas, Futuro do Trabalho, Talento e Humanização.

A Câmara Municipal de Cascais é parceira oficial do evento, marcando presença através de um Stand da Cidade das Profissões na zona de exposição, oradores no painel de convidados e, ainda, artigos e publicidade na revista do evento, “RH BIZZ”.

Para Raquel Rebelo, CEO da Abilways, um evento deste cariz não seria possível sem a colaboração de Cascais. “Os nossos interlocutores na Câmara são extremamente disponíveis e têm projetos muito interessantes que gostamos de desenvolver em conjunto. Há uma articulação e empatia muito grande entre as nossas equipas, por isso é um gosto trabalhar com Cascais e estar aqui a realizar este evento”, referiu.

O vereador Nuno Piteira Lopes marcou presença no segundo dia do evento, intervindo na conferência “Cativar para a Formação”. “É uma honra para Cascais de poder contar com este evento de nível nacional, onde se debate tudo o que tem a ver com pessoas. Mais do que falar em recursos humanos, é importante falar em pessoas”, declarou, acrescentando ainda que é importante, mais do que nunca, discutir estes temas, de modo a implementar soluções eficazes.

Ainda da parte de Cascais, a técnica Carolina Crispim, da Divisão de Empregabilidade e Promoção de Talento, realizou uma intervenção centrada na área da empregabilidade inclusiva, falando sobre “A Coragem de Ser Humano”. Nesta conversa, foram abordados temas como a experiência de um serviço público inclusivo, ganhos em humanização e diversidade e a vivência de inclusão contada na primeira pessoa.  

 

O Centro de Congressos do Estoril acolheu, nestes dois dias, cerca de 1500 participantes, num espaço de interação, onde se apontam caminhos e ditam as tendências do setor, potenciando a partilha, aprendizagem e networking entre todos os intervenientes.

CMC | AL | PR | MC | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0