Está aqui
Cascais adere à iniciativa Hora do Planeta

O Município de Cascais declara que se associa à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF – Hora do Planeta e que se compromete a desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho durante a Hora do Planeta, entre as 20H30 e as 21H30, do dia 25 de Março de 2017.
Por outro lado, a autarquia apoia a divulgação da Hora do Planeta através do seu website (www.cascais.pt) e encoraja todos os colaboradores, munícipes e redes de fornecedores e outros a aderirem a esta iniciativa.
No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito ‘faltam 60 noites para a Hora do Planeta’, o município compromete-se em 2017 a promover a eficiência energética na iluminação pública, com vista a reduzir as emissões CO2, e a definir uma medida sustentável para pôr em prática durante o ano que será mediatizada pela Hora do Planeta como mais um compromisso, para além da hora do município.
Cascais compromete-se assim a desligar por 60 minutos, durante a Hora do Planeta, os seguintes monumentos: Casa das Histórias Paula Rego, Centro Cultural de Cascais, Museu Farol de Santa Marta, Museu Casa de Santa Maria, Museu do Mar, Eco-cabana, Museu Conde Castro Guimarães e Casa Sommer.