Está aqui
Cascais apresenta estudo sobre abstenção em Portugal

Elaborado no âmbito do Portugal Talks, o estudo será oficialmente apresentado esta quarta-feira, 27 de novembro, na Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), em Carcavelos.
A apresentação do trabalho “ Abstenção e Participação Eleitoral em Portugal: Diagnóstico e Hipóteses de Reforma”, coordenado por João Cancela, investigador na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, contará com a participação de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e Daniel Traça, professor e Diretor da Nova SBE.
Segue-se um debate moderado por Catarina Carvalho, Diretora executiva do Diário de Notícias, com Susana Peralta, professora de Economia na NOVA SBE, Pedro Magalhães, cientista político e investigador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e João Cancela, autor e coordenador do estudo.
O Portugal talks é um think-action-tank que promove um encontro bienal de discussão e ação, dirigido à sociedade civil politicamente interessada. A sua primeira edição teve lugar em outubro de 2018, em cascais, dando início ao ciclo de debate e discussão pública sobre a abstenção que agora se encerra com a apresentação do estudo.
Para a sua primeira edição, o Portugal Talks contou com uma comissão científica presidida pro Nuno Garoupa e integrada por marina Costo Lobo, Pedro Magalhães e Catarina Santos Botelho.
O PortugalTalks visa promover formas de ação e reformas concretas ao nível das políticas públicas e do ordenamento jurídico, a legisladores e não só, de modo a alcançar o progresso nacional nas áreas-chave.