Está aqui
Cascais assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A iniciativa vai contar com a participação de utentes de instituições concelhias da área da deficiência/ incapacidades e doença mental e de alunos da Escola de Alvide e da Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Com partida do Largo da Estação, os participantes irão descer a Rua Frederico Arouca tocando tambores e transportando cartazes com frases alusivas à inclusão. A arruada culminará na Praça 5 de Outubro onde todos serão convidados a dançar ao som de música, orientados por uma professora.
Sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência| Comemora-se a 3 dezembro, desde 1998, ano em que a ONU avançou com a Convenção dos Direitos. A data pretende motivar para uma maior compreensão dos problemas relativos à deficiência e à mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.
“Direito a Ser Diferente”
Programa |
10h30- Arruada
Início no Largo da Estação da CP, descendo a Rua Frederico Arouca, com concentração na Praça 5 de Outubro.
11h00 - Danças na Baía
Grupos de pessoas com deficiência utentes das instituições do Concelho e alunos da Escola Superior de Saúde e da Escola Secundária de Alvide.
11h30 - Intervenções
Presidente da Comissão Para a Pessoa Com Deficiência (CPD) - Maria de Lurdes Vieira
Vereador da Saúde - Frederico Pinho de Almeida
Presidente da Câmara Municipal de Cascais- Carlos Carreiras (a confirmar)
12h00- Encerramento
Cercica - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais ARIA - Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, APPACDM Lar “Casa da Alapraia”, Lar da Boa Vontade, Crid - Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes, Santa Casa da Misericórdia de Cascais – CASP – Casa do Sol
Nota: A iniciativa poderá ser adiada se as condições meteorológicas forem desfavoráveis