CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais assinala o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

VIH, uma questão de saúde pública.

Neste dia 1 de dezembro assinala-se o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA e no âmbito da Estratégia de Promoção da Saúde, a Câmara Municipal de Cascais através da Divisão de Promoção da Saúde irá sensibilizar a população sobre esta temática, de 1 a 4 dezembro, através das Redes Sociais e dos agrupamentos de escolas do concelho. 

Esta iniciativa visa contribuir para o reforço de informação sobre o VIH e Sida, na perspetiva da educação para a Saúde, tendo em vista a adoção de comportamentos e atitudes informadas e conscientes. 

Assim, os alunos de 10.º ano dos agrupamentos de Escolas Frei Gonçalo Azevedo (Carcavelos), IBN Mucana (Alcabideche) e Alvide (Cascais) vão ter a oportunidade de desmitificar algumas questões relacionadas com esta temática junto de especialistas da área, nomeadamente da Divisão de Promoção da Saúde da autarquia, do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, da Associação SER+ e do Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais - Aces Cascais. 

Parceira desta ação a SER+, instituição sediada no concelho, vai disponibilizar testes rápidos VIH através de uma carrinha móvel. O calendário e locais de onde estará a carrinha está disponível aqui.

Também esta segunda e terça-feira (30 de novembro e 1 de dezembro) o Museu Condes de Castro Guimarães, em Cascais, estará iluminado de cor vermelha para, de forma simbólica, reforçar a necessidade de compromisso e o empenho políticos na resposta nacional e mundial à infeção por VIH.

Ainda, ao longo destes dias, o Facebook da Academia da Saúde vai divulgar informações pertinentes sobre este tema onde se incentiva à participação de todos. 

A iniciativa vai culminar com um direto no Instagram da Jovem Cascais (@jovem_cascais), dia 4 às 12h00, de forma a esclarecer os mitos em torno do VIH e a promover a interação entre os munícipes mais jovens e as técnicas entendidas nesta área ((re)ver direto).

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0