CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais baixou nível de risco moderado

1 de março de 2021. Cascais baixou nível para “Risco Moderado”

Com uma média de 240 infetados por 100.000 habitantes, Cascais está no bom caminho na luta contra a pandemia. Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, anuncia hoje o resultado que “se deve ao esforço de todos” através do cumprimento das medidas restritivas.  Ainda assim, o presidente da Câmara Municipal de Cascais não se dá por satisfeito e apela à população que não facilite, estabelecendo um novo objetivo: “Reduzir para metade este mesmo número”.

Carlos Carreiras está confiante que os números dos últimos 14 dias vão permitir “que se possa fazer um desconfinamento moderado”, nunca antes do anúncio do Governo, e que está estabelecido para 11 de março, com efeito a partir de 16 de março. “Até lá temos de cumprir a obrigação legal de confinamento com todas as restrições”, reitera o autarca que reforça: “continuo a contar com todos: Só se formos todos por todos é que conseguimos sair”.

Para essa nova fase, Cascais já tem um plano definido: “mais testagem, mais rastreio e mais isolamento para quem não tenha condições de ficar em casa”. E, na área económica. “mais apoio ao pequeno comércio em especial à restauração”, diz Carlos Carreiras.

Agendamento da vacinação passa a ser feito pela Câmara

“De forma a melhorar ainda mais a fluidez e rapidez do processo de marcação das vacinas”, nos próximos dias, essa responsabilidade vai passar para os serviços municipais, anuncia o presidente da CM Cascais que acompanhou Luís Pisco, Diretor Geral da ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo numa visita esta manhã aos Centros de Vacinação de Alcabideche e São Domingos de Rana.

Carlos Carreiras alerta uma vez mais que “não vale a pena ir mais cedo e provocar aglomeração à porta dos Centros de Vacinação”, as pessoas contactadas deverão ir apenas à hora marcada. Ainda assim, para prevenir, a CM Cascais criou já uma sala de pré-registo, para impedir que, quem ainda assim chegue antes do tempo, tenha de aguardar na rua.

A partir de abril, com a chegada de mais vacinas a Portugal, e a Cascais, o número de vacinados será ainda superior, pelo que a Câmara Municipal já tem agilizados meios para garantir uma comunicação diária dos níveis de vacinação, bem como transporte para munícipes que tenham dificuldade em deslocar-se aos centros de vacinação.

(CMC/FH)

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0