CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Capital Europeia da Juventude 2018: Conferência Internacional “Youth Social Engagement”

No dia 28 de fevereiro tem lugar na Casa das Histórias Paula Rego a Conferência Internacional "Youth Social Engagement - opportunities and challenges for 'conflicted' young people across Europe". O evento é promovido pelo projeto PROMISE em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da Cascais 2018 - Capital Europeia da Juventude. Entrada gratuita sujeita a inscrição.

Os jovens europeus enfrentam escolhas difíceis em áreas-chave da vida social que podem afetar a sua participação na sociedade e, eventualmente, potenciar a sua marginalização. Do desemprego, falta de acesso a habitação, problemas de dívida, a grandes questões como o meio ambiente, identidade, fé e radicalização. Embora existam amplas oportunidades e desafios, os jovens europeus enfrentam escolhas difíceis.

O envolvimento social da juventude e as oportunidades e desafios para os jovens em toda a Europa vão estar em debate em Cascais. Os vários oradores nacionais e internacionais vão debruçar-se sobre as questões mais pertinentes que se colocam à juventude europeia, nomeadamente caminhos que promovam o seu envolvimento e integração no projeto europeu.

A “Juventude, desvio e estigma” será um dos temas abordado por Cátia Branquinho, representante do Aventura Social Project. Jo Deakin vem debater o tema “Da criminalização à inovação: os jovens em conflito com a lei no Reino Unido”. A “Delinquência juvenil, abandono escolar e vias de reintegração” é outro dos temas trazido por Raquel Matos da Universidade Católica Portuguesa.

De Espanha vem Zyab Ibanez,  professor da Universitat Autonoma de Barcelona, debater “Jovens envolvidos em práticas de autoconstrução e usos alternativos de espaços público”. Estes entre outros são os temas que prometem trazer um alargado debate a Cascais sobre problemas e soluções para as questões que afetam a juventude europeia na atualidade.

O programa pode ser consultado aqui: http://www.fep.cedh.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/international-conference-youth-social-engagement-opportunities-and-challenges

 A entrada é gratuita, apenas sujeita a inscrição para promise@porto.ucp.pt

O projeto PROMISE providenciará transporte gratuito, em autocarro, Porto – Cascais – Porto, no dia da conferência. Caso queira usufruir deste transporte, por favor envie-nos a indicação do número de pessoas e respetivos nomes para promise@porto.ucp.pt

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0