CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais celebra a diversidade | Auditório Parque Palmela | 17 dezembro

A Associação de Filhos e Amigos da Ilha de Jeta, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Cáritas Diocesana de Lisboa irá apresentar um espetáculo de dança e teatro, no dia 17 de Dezembro no Auditório Fernando Lopes Graça, no Parque Palmela

O espetáculo consiste em danças tradicionais da Guiné-Bissau e uma apresentação teatral sobre algumas práticas nefastas como os casamentos forçados. Mostra como uma comunidade pode dialogar de uma forma crítica com as suas próprias tradições usando linguagens artísticas e performativas. É uma oportunidade de revelar Cascais como um território de confluência de múltiplas culturas e identidades.

Este espetáculo inclui-se numa programação cultural denominada Medida 41. Convidamos os estrangeiros que escolheram Cascais para viver, a partilharem connosco as suas formas de ser e sentir através da expressão artística, com espetáculos de música, dança e documentário. Porque nem sempre conhecemos quem vive perto de nós. Para estreitar estas distâncias, Cascais vai apresentar até ao final de 2017 um conjunto de atividades que vai demonstrar a diversidade cultural e a pluralidade identitária de Cascais através da dinamização de um programa cultural dirigido ao público em geral.

A imigração e a crescente diversidade da população são um dado da realidade da vida da Europa. A maior parte desta diversidade concentra-se nos centros urbanos, pois funcionam como um polo de atração para aqueles que procuram uma vida melhor.

Cascais quer ter um papel ativo na resposta a este fenómeno, demonstrando que a diversidade é um ativo se for abordada de uma forma positiva. As cidades que oferecem níveis elevados de qualidade de vida para os seus cidadãos serão aquelas que sejam capazes de explorar o potencial criativo e a inovação que a diversidade produz.

Esta programação inclui-se no Plano Municipal para a Integração de Imigrantes e conta com o apoio financeiro do Alto Comissariado para as Migrações e Fundo Asilo Migrações.

Sobre a Medida 41 | Pretende demonstrar a diversidade cultural e a pluralidade identitária de Cascais através da dinamização de um programa cultural dirigido ao público em geral,  contribuindo para a execução do PMIIC – Plano Municipal para a Integração de Imigrantes em Cascais.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0