CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais debateu a Educação | “Apostar na inovação, Construir Futuros”

Cascais debateu a Educação | “Apostar na inovação, Construir Futuros”

“Apostar na Inovação | Construir Futuros”, foi o mote para o seminário, promovido pela Câmara Municipal de Cascais, que reuniu professores, alunos, decisores da educação para debater a escola, a inovação e novas abordagens pedagógicas inovadoras traduzidas em novas experiências vindas de outros países europeus.

Os jovens também marcaram presença, na 5º Fórum a “Voz dos Jovens” com um auditório cheio de responsáveis de turma do secundário públicas, privadas e profissionais propuseram-se ideias, projetos e identificaram-se problemas.

Cascais, tem apostado na educação nos últimos anos. Nos vários eixos de intervenção, em 2019, cerca de 30 Escolas Básicas do concelho tiveram obras de requalificação num investimento de mais de três milhões de euros. Em breve, vão ser as Escolas de 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundárias a ser alvo de obras, após a autarquia ter assinado um Acordo de Colaboração com o Ministério da Educação para a Requalificação de Estabelecimentos de Ensino.

O movimento Escola iNova 2025, que tem sido trabalhado com toda a comunidade escolar de Cascais, foi o culminar deste seminário onde foi assinada uma carta compromisso para a transformação educativa, criando um movimento credível, sustentável e duradouro de práticas pedagógicas, para uma Educação de Qualidade para Todos.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais